FRETE GRÁTIS PARA SUL E SUDESTE EM COMPRAS ACIMA DE R$ 359

ORIENTAÇÕES PARA RETIRADA DE PEDIDOS NO "CLIQUE RETIRE"

  • Os pedido com essa modalidade de entrega são válidos a partir do dia 07/12 ás 12:00.
  • O horário de retirada é de 14:30 as 17:00, somente. Não será permitido a retirada de pedidos fora do horário definido.
  • O pedido deve ser retirado pelo titular da compra.
  • Em caso de retirada por terceiros, é preciso informar ao SAC antecipadamente pelo whats sobre o novo responsável pela retirada.
  • A troca de peças é realizada de acordo com as regras do site, não podendo ser de forma presencial.
  • Não é permitida provar peças no local de retirada.
  • A retirada só pode ocorrer após envio de notificação no número de celular cadastrado no momento do pedido via site.

✔ Regrinhas da troca:

PRODUTOS ADQUIRIDOS EM CAMPANHAS DE DESCONTO: A TROCA ESTÁ GARANTIDA E SERÁ REALIZADA, PORÉM O ENVIO DAS PEÇAS SERÁ CUSTEADO PELO CLIENTE. AO OPTAR PELA OPÇÃO DE VOUCHER, QUANDO AS PEÇAS CHEGAREM E FORAM APROVADAS, O VOUCHER SERÁ EMITIDO CONTENDO O VALOR PAGO PELA PEÇA + REEMBOLSO DO FRETE PELA MODALIDADE PAC.

PRODUTOS ADQUIRIDOS DA ABA OUTLET: A TROCA ESTÁ GARANTIDA, PORÉM O ENVIO DAS PEÇAS É POR CONTA DO CLIENTE E NÃO HAVERÁ REEMBOLSO DO FRETE NA EMISSÃO DO VOUCHER.

  • Estar no prazo de 7 dias após o recebimento da sua comprinha;
  • Ter a nota fiscal em mãos da peça que pretende trocar; (A NF do seu pedido, está colada no caixete ao lado da etiqueta dos correios e também é enviada para o email de cadastro assim que o pedido é faturado.)
  • A sua peça não pode ter nenhum sinal ou indício de utilização ou alteração;
  • A etiqueta+ TAG precisam estar afixadas à peça.

Caso essas regrinhas não sejam cumpridas, os itens da sua solicitação de troca serão devolvidos à você, ok?

Entrei no site e o meu pedido está com o status de aguardando envio ainda, consigo fazer a solicitação da minha troca?
Consegue sim, a plataforma não precisa alterar o status para que a solicitação seja realizada. O pedido recebido, o formulário já pode ser iniciado.

Recebi o meu produto e quero fazer a troca. Como eu faço?

Para receber o bônus da TROCA GRÁTIS, você tem até 7 dias após o recebimento da sua comprinha para entrar em contato** e solicitar a troca da(s) sua(s) peça(s), através do preenchimento deste formulário, clicando aqui. Toda a comunicação será feita através do seu e-mail de contato, e você ficará sabendo de tudo 😍!

Após o prazo de 7 dias de recebimento da sua compra a sua troca será realizada, porém o custo do envio é por conta do cliente. Preencha o formulário clicando aqui.

LEMBRANDO: Pedidos que são utlizados VOUCHER, NÃO serão autorizados o estorno do valor, apenas novas trocas. Pedidos com uso de voucher não se enquadram na classificação de novos pedidos visto que possuem retorno de valores e frete.
O beneficio da troca grátis é exclusivo para a primeira compra, logo pedido feitos com voucher ou cupom não serão ressarcidos de frete e logística reversa.

Como funciona o bônus da Troca Grátis?
A Troca Grátis é um beneficio ofertado para que você conheça a marca e a modelagem que desenvolvemos. O custo de logistica reversa para envio da peça e o frete da nova compra é realizado por nós. Suas demais compras, não se enquadram no bônus da troca grátis, e com isso, os demais fretes não serão ressarcidos.

Comprei uma peça em ação promocional do site e quero trocar, mas ela voltou ao preço normal. Qual é o valor que eu receberei no meu voucher de troca?
O cliente poderá utilizar o voucher de troca para escolher o mesmo produto ou outro, conforme estoque disponível em nossa loja virtual. Se houver diferença de preço para maior, o cliente deverá pagar a diferença com uma das opções de pagamento disponível no momento da compra. O vale-compra só poderá ser utilizado uma única vez e tem validade de 90 dias a partir da data de emissão.

Em caso de devolução involuntária dos Correios, como recebo minha caixete de volta?

Em caso de devolução por parte dos Correios alegando “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “proprietário não encontrado” ou situação similar, receberemos a caixete e logo entraremos em contato com o destinatário. Para reenvio da mesma, o valor do frete será novamente calculado e custeado pelo cliente

Como eu despacho a minha peça a ser trocada para Agua Azul?

As peças devolvidas devem estar acompanhadas da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) impressa, lembrando que é os Correios quem solicita o envio da NF, mas caso você não tenha, pode ser feita uma declaração de conteúdo.
Nós também enviamos a Nota Fiscal para o seu e-mail separadamente. Procure por 'NF-e AGUA AZUL".

Onde coloco o voucher de troca que recebi no e-mail?

O campo para inserir o voucher é o campo VALE PRESENTE na tela de pagamento.

Preciso devolver os brindes que recebi?
Se seu pedido foi enviado com brinde (acima de X valor por exemplo), e o valor somado da devolução passe do valor que você ganhou o brinde, é necessário a devolução do mesmo. Exemplo: Compras acima de 800 ganha uma planner. Você fez uma compra de R$1.000,00 e devolveu 500, portanto, é necessário a devolução do brinde.

Posso acrescentar mais peças no carrinho para aproveitar o frete?
Pode sim, você vai fazer um novo pedido, pode acrescentar a peça que você quiser, colocando o cupom irá descontar o valor das peças da troca.

Comprei um produto na promoção, mas ele ficou pequeno ou grande em mim. Consigo trocar pelo mesmo produto, só que de outro tamanho, mesmo ele não estando mais na promoção?

A nossa troca é feita por voucher, nesse caso você irá receber o valor pago pelas peças para realizar nova compra em nosso site, escolhendo o modelo que desejar. O voucher de troca tem validade de 90 dias. Não realizamos troca de peça por peça.

Depois que minhas peças chegam ao galpão da Agua Azul e recebo o e-mail de recebimento, em quanto tempo o voucher pode ser enviado?

O voucher para novas compras poderá ser enviado em até 3 dias uteis, após o e-mail de confirmação de recebimento das peças enviado.

Meu produto chegou em casa e está com defeito. Como eu faço para trocar?

Você tem até 30 dias corridos após o recebimento da sua comprinha para reclamar algum defeito de fabricação da sua peça. Lembramos apenas, que todos os casos serão analisados pelo nosso Setor de Qualidade, para o deferimento da sua troca, ok? Preencha este formulário para que possamos auxiliar em sua troca.

Quanto tempo depois de preencher o formulário eu serei respondido com os próximos passos?

Após receber a sua solicitação de troca, vamos verificar se você entrou em contato com a gente no prazo de sete dias úteis após o recebimento da sua comprinha (conforme a nossa Política de Trocas). Por isso, te daremos esse retorno em no máximo quatro dias úteis, ok? Mas tentaremos sempre antes disso! 😉

Quem paga pelo frete para eu enviar a minha pecinha de troca?

Somente na primeira troca do pedido na Agua Azul e estando no prazo de 7 dias do recebimento da peça, o valor do frete para trazer a sua pecinha, é por nossa conta! Assim que dermos sequência na sua solicitação de troca, você receberá o código de logística reversa para despachar a sua peça. O código não precisa estar impresso, tá bem? Ele pode estar anotado em um papel ou no seu celular, basta apresentá-lo corretamente nos Correios!

Posso utilizar o mesmo código de logística reversa para enviar mais de uma peça para troca?

Sim! Você pode utilizar o mesmo código de logística reversa para enviar todas as peças que precisar para trocar desde que elas estejam na mesma embalagem. E se possível, comunique ao nosso SAC por whatsapp (27)99253-6012 que está enviando peças fora do formulário.

Como eu despacho a minha peça a ser trocada para Agua Azul?

Calma que vamos te explicar tudo por e-mail! Mas, já te adiantamos por aqui. 😉
Você precisará levar a sua peça a ser trocada, devidamente embalada, de preferência mantendo as características de como ela foi entregue em na nossa caixete, com a nota fiscal, na agência dos Correios, mais próxima de você. Apresentar o código de postagem enviado por email e pronto, logo logo sua caixinha chega para nós!
Atenção: A NF é enviada colada em sua caixete, caso envie a troca na caixete, a NF vem junto e estará tudo certinho com as normas. Caso não envie na caixete, a NF é enviada para o seu email. Verifique a caixa de SPAM e Lixo eletrônico.

Como eu embalo / despacho a minha peça a ser trocada para enviar para a Agua Azul?

Você pode utilizar qualquer embalagem plástica ou caixinha para enviar a sua peça para o nosso setor de trocas. Mas, não se esqueça:

  • É preciso encaminhar a nota fiscal junto para realizarmos a troca;
  • A etiqueta+TAG precisam estar afixadas à peça.
  • Não estornamos o valor pago por embalagens avulsas adquiridas.

E depois que a Agua Azul recebe a minha peça de troca, o que acontece?

Assim que a sua peça de troca chegar para nós, o nosso Setor de Qualidade irá avaliar se a sua solicitação atende as regrinhas estabelecidas para a finalização da troca.

Caso sim, a sua solicitação de troca será aprovada e se for solcitado voucher, em até 4 dias uteis você recebe um e-mail informativo. Se por acaso, for solicitado estorno de valores, em até 10 dias úteis o comprovante do estorno será enviado ao seu e-mail. Caso a sua solicitação seja indeferida, você será notificada por e-mail e a sua peça de troca será devolvida à você.

Por isso pedimos toda a sua atenção para que o envio seja feito da forma mais correta possível!

Como eu faço para utilizar meu voucher?

Agora chegou a parte mais feliz da sua troca, utilizar o seu voucher em uma nova comprinha.

Você precisa estar logado no site para que o seu voucher fique disponível. Na página de finalização com escolha da forma de pagamento, o voucher irá aparecer de forma automática. Clique em “utilizar créditos” e pronto o seu voucher será computado como forma de pagamento a sua compra.
ATENÇÃO: O valor do voucher a ser descontado não aparece no seu carrinho e no demosntrativo de valores do seu pedido. A diferença só aparecerá quando escolher sua modalidade de pagamento (pix ou crédito) e digitar os dados do cartão e ler o QRCODE do pix.

Solicitei na plataforma um pedido de troca com emissão de voucher, recebi o voucher, mas não quero mais trocar. Posso pedir o estorno?

Neste caso, não é possível a solicitação de estorno, visto que o prazo permitido para estorno segundo o CDC são de 7 dias após o recebimento do produto.

Quanto tempo meu voucher fica disponível na minha conta no site da Agua Azul?

Você tem o período de 90 dias para utilizar o voucher após a troca da(s) sua(s) peça(s).

Utilizei meu voucher e ainda sobrou crédito no meu voucher no site da Agua Azul. Por que isso aconteceu?

Se ainda sobraram créditos na sua conta no nosso site, isso quer dizer que o produto que você comprou custava menos do que você tinha disponível em créditos. O valor restante que sobrou estará disponível para você na próxima compra, respeitando o prazo de 90 dias.

Utilizei meu voucher e ainda faltou dinheiro para finalizar a minha compra no site da Agua Azul. O que eu faço?

Isso quer dizer que você comprou uma peça que custava mais do que o valor que você tinha disponível. Neste caso você terá que selecionar, de forma adicional, outra forma de pagamento para o valor excedente. Você poderá selecionar qualquer outra forma de pagamento que disponibilizamos no site para isso. 🙂

Quem paga pelo frete depois que eu faço uma nova comprinha (utilizando meu voucher) no site da Agua Azul?

Casa a nova compra seja com o voucher recebido da sua primeira troca grátis, esse voucher vai acrescido de um valor percentual de frete.
Caso seja uma segunda compra, o bonus da troca grátis não se aplica e o frete da sua nova comprinha será custeado por você.

Fiz meu pedido e quero trocar o tamanho de alguma peça ou modelo, como faço?

Entre em contato com o nosso Whatsapp de atendimento no (027)99253-6012, e faça sua solicitação. Lembrando que se a sua NF não foi emitida, conseguimos sua solicitação mediante análise. Caso a NF já tenha sido emitida, não conseguimos de alterar os dados do seu pedido e nesse caso deverá aguardar a chegada do pedido para solicitar a devolução.

Fiz uma troca e recebi um voucher para nova compra. Esse voucher vem com frete grátis, caso eu esteja dentro do prazo da troca grátis oferecida pela Agua Azul?
No voucher que receber, virá o valor pago pela peça de troca + o valor do frete proporcional as peças que devolveu. O calculo feito é da seguinte forma:
Frete devolvido = (Valor pago pelas peças dentro da reversa /valor do pedido total) x valor do frete total.

Recebi um brinde na minha comprinha e gostaria de trocar o tamanho. É possível?

Infelizmente não é possível trocar brindes. Por isso fique atenta sempre pra escolher o tamanho que mais se encaixa pra você.

✔ Regrinhas de devolução para compras internacionais:

Aguete, se por algum motivo você não ficou satisfeita com alguma de nossas peças, você tem 10 dias a partir da data do recebimento do seu pedido para solicitar um pedido de devolução.
Você conseguirá solicitar a devolução, através do preenchimento deste formulário, clicando aqui.

Certifique-se de que seus itens sejam devolvidos novos, sem uso e com todas as nossas Tags. As devoluções que não atenderem à nossa política não serão aceitas e serão devolvidas ao cliente.
Os clientes são responsáveis pelos custos de envio da devolução a não ser que o produto apresente algum defeito de fabricação.

Os reembolsos são processados dentro de 4 a 10 dias úteis após o recebimento, da mesma forma que foi pago quando realizado o pedido.

Nós não podemos processar trocas para compras internacionais no momento. No entanto, você sempre pode devolver os itens originais que comprou para um reembolso total e, em seguida, fazer um novo pedido.

✔ Regrinhas da devolução com estorno de valor pago:

  • Estar no prazo de 7 dias após o recebimento da sua comprinha;
  • Ter a nota fiscal em mãos da peça que pretende trocar;
  • A sua peça não pode ter nenhum sinal ou indício de utilização ou alteração;
  • A etiqueta+TAG precisam estar afixadas à peça.
  • As peças não podem apresentar:

*Desgaste natural em decorrência do uso;
*Se por um acaso constatarmos que não existe o defeito mencionado ou dano apontado;
*Produtos com alterações, customizações, ajustes ou bainhas;
*Lavagem inadequada do produto.

*Caso essas regrinhas não sejam cumpridas, os itens da sua solicitação de devolução serão devolvidos à você, ok?

Recebi o meu produto e quero fazer a devolução. Como eu faço?

A gente sabe que isso acontece às vezes mesmo. Mas esperamos te ver em breve novamente conosco! Te explicamos certinho como funciona!

Você tem até 7 dias após o recebimento da sua comprinha para entrar em contato e solicitar a devolução da(s) sua(s) peça(s) através do formulário.

Quanto tempo depois de preencher o formulário de devolução, eu sei que o meu e-mail será respondido?

Após receber a sua solicitação de devolução, vamos verificar se você entrou em contato com a gente no prazo de sete dias após o recebimento da sua comprinha (conforme a nossa Política de Trocas e Devoluções). Por isso, te daremos esse retorno em no máximo quatro dias úteis, ok? Mas tentaremos sempre antes disso! 😉

Quem paga pelo frete para eu enviar a minha peça de volta?

Em qualquer devolução o valor do frete para trazer a sua pecinha é por nosso conta! Assim que a sua solicitação de devolução for recebida, e, atender os pré-requisitos, você receberá o código de logística reversa para despachar a sua peça.

Posso utilizar o mesmo código de logística reversa para enviar mais de uma peça para devolução?

Sim! Você utilizar o mesmo código de logística reversa para enviar todas as peças que precisar devolver desde que elas estejam na mesma embalagem.

Como eu embalo / despacho a minha peça a ser devolvida para enviar para a Agua Azul?

Você pode utilizar qualquer embalagem plástica ou caixinha para enviar a sua peça para o nosso setor de trocas e devoluções. Mas, não se esqueça:

  • É preciso encaminhar a nota fiscal junto para realizarmos a devolução;
  • A etiqueta+TAG precisam estar afixadas à peça.

E depois que a Agua Azul recebe a minha peça a ser devolvida, o que acontece?

Assim que a sua peça de troca chegar para nós, o nosso Setor de Qualidade irá avaliar se a sua solicitação atende as regrinhas estabelecidas para dar andamento ao processo de devolução, dentro do prazo de até 4 dias úteis. Aprovando a sua solicitação em nossa plataforma, você receberá e-mail informativo sobre a aprovação das peças.

Qual o próximo passo após a aprovação das peças?

Após o e-mail de aprovação, o financeiro emitirá o comprovante de estorno em até 10 dias úteis. Lembrando que o comprovante de estorno é a comprovação de comunicação da nossa loja com sua operadora de cartão de crédito. A devolução dos valores em sua fatura são de responsabilidade da operadora.

Quero devolver meu produto, quais são as opções de reembolso que a Agua Azul?

Ao solicitar a devolução de um produto ou de uma comprinha, você pode escolher entre receber o valor pago de volta ou voucher para uma próxima compra. Caso você opte pelo estorno devolveremos o seu dinheiro de acordo com a forma de pagamento realizada no seu pedido.

Seguem as instruções para qualquer uma das opções de estorno:

✔ Estorno através de voucher para uma próxima comprinha:

Após a chegada da sua caixinha para nós – com o seu item a ser devolvido – e, análise de qualidade, liberaremos o voucher por email, com o valor pago por sua peça.

✔ Estorno do valor via cartão de crédito ou pix:

Para compras realizadas via cartão de crédito, o estorno será solicitado junto à administradora do seu cartão, em até 10 dias úteis, e o reembolso desses valores pode levar de uma a duas faturas para que seja efetuado na sua totalidade. Enviaremos o comprovante do estorno realizado para o seu e-mail, ok?

Lembrando que esse procedimento só será feito após a chegada da sua caixinha para nós – com o seu item a ser devolvido – e, análise de qualidade.

Para compras realizadas por pix, o procedimento de estorno tem prazo de 10 dias utéis para que os valores sejam devolvidos a conta pagadora.

Como fica o valor que eu paguei no frete quando eu faço uma devolução na Agua Azul?

Adequamos o nosso procedimento de acordo com cada necessidade. Confere aqui quais são elas:

Quero devolver todas as peças do meu pedido:

Neste caso nós devolvemos o valor integral do seu pedido.

Quero devolver apenas uma peça do meu pedido:

Neste caso entendemos que você utilizou o serviço de frete para levar as comprinhas que decidiu usar, e neste caso não temos devolução de frete.

Recebi um brinde na minha comprinha, mas pedi a devolução do produto dessa compra. Preciso devolver o brinde?

Sim. Nesse caso o brinde está vinculado a sua compra realizada, por isso em caso de devolução precisará devolver o brinde também.

✔ Regrinhas de Cancelamento:

Para cancelamento do pedido

Para cancelamento de pedido, após faturamento do mesmo, deverá aguardar a chegada do pedido e no prazo de 7 dias pedir a solicitação de devolução e estorno e/ou troca do mesmo

Código de Defesa do Consumidor

Caso você ainda tenha ficado com alguma dúvida a respeito da legislação vigente sobre Trocas e Devoluções, nós disponibilizamos para consulta o link da Lei no. 8.078, de 11 de setembro de 1990 que te conta na íntegra tudo sobre os seus direitos como consumidora: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078.htm.

Esperamos que esse manual te ajude no processo de Troca e Devolução da sua comprinha, e, que possamos te ver em breve!

Beijinhos,

Equipe Agua Azul.

Atualização Dezembro/2023